24 de set. de 2012

Flores de papel para embrulho de presente


Normalmente, quando eu penso em flores de papel, penso copos de leite brancos. Mas há muitos copos de leite de várias cores lá fora. rosas, corais, laranja, amarelos e roxos profundos. . Aqui está uma maneira simples de enfeitar um presente usando apenas alguns papeis - talvez um embrulho para embrulhar uma caixa de doces para a sua mãe, querido doce para o Dia das Mães!

Materiais necessários: papel colorido de diversas cores, fita adesiva, grampeador, furador, fita papel  amarelo ou fita crepe amarelo e tesoura.

Passo 1: Iniciar cortando um quadrado de papel com a forma da imagem  mostrada no canto superior esquerdo das fotos acima. O tamanho do papel dependerá do tamanho da flor desejada.

Passo 2: Corte um pedaço de 5 cm de papel crepom ou fita papel, dobre-o 3 vezes. Pegue apétala e dobre os dois lados inferiores de forma que fiquem unidos, mantendo o retângulo de papel crepom dentro. Grampear as camadas na base da flor e reservar.

Passo 3: Repetir o passo da primeira flor com as demais. Quando você tiver duas ou três flores grampeadas, esconda os grampos cobrindo-os com uma folha verde. Eu usei uma fita dupla face para fixar a folha e flor ao mesmo tempo.

Passo 4: Faça um furo através da folha e das flores e passe um cordão ou fita de cetim (ficará a seu critério a escolha deste material).

Passo 5: Embrulhe seu presente com papel pardo o papel branco para dar um ar romântico e amarre bem as flores em cima.
Você pode colocar quantas flores desejar em seu embrulho.

Nenhum comentário: