8 de dez. de 2012

Reembalando balas para festas



Nem sempre eu sou a melhor organizadora  quando o assunto se trata de aniversários. Alguns aniversários surgem e eu começo a pensar nos detalhes com muita antecedência. Penso, repenso, pesquiso, sofro, a angustia e ansiedade cresce a cada dia até que PUM! Tudo acontece perfeitamente e como esperado. Essas lembrancinhas de festa com Mentos são uma daquelas ideias que vem a mente enquanto dormimos e não é de ver que acabou dando certo. Até que ficaram bonitinhos! São fáceis de fazer e precisa  de poucos materiais!
Materiais necessários: papel de seda, marcadores de texto fluorecente em cores variadas, mentos (ou qualquer outro doce que você queira usar)

Passo 1: Corte o papel de seda para o tamanho certo do seu doce escolhido. Deixe espaço suficiente nas laterais para torcer as extremidades. 

Passo 2: Retire cuidadosamente o embrulho (camada externa dos mentos). Desta forma, a embalagem de alumínio permanece protegendo o doce e você não tem que tocar nele.

Passo 3: Desenhe linhas  diagonalmente em uma folha de papel de seda. Estas linhas podem serem feitas de forma rápida pois não há a necessidade de ficarem retinhas desta forma, o trabalho ficará mais bonito! Não há razão para medir, imperfeições e uma combinação de linhas grossas e finas darão o melhor resultado.
Passo 4: Una a sua folha de papel de seda marcada com uma lisa.
Passo 5: Envolva o rolo de Mentos com as duas folhas, deixando o lado marcado para fora.
Passo 6: Torça as laterais para fechar ... é isso! Está pronta a lembrancinha!

Essas lembrancinhas ficam perfeitas quando você precisar fazer  em grandes quantidades, é tão rápido!
Fica muito mais divertido e criativo você dar uma lembrancinha personalizada do que apenas um simples rolo de Mentos.

Nenhum comentário: