15 de dez. de 2012

Anjinhos natalinos

Estes saíram do forno ontem. Fiz especialmente para presentear os convidados da ceia de Natal que acontecerá na casa da mamãe. 
Fazer estes anjinhos foi uma verdadeira terapia, nem via o tempo passar entre riscos, cortes, costura, alinhavos, fuxicos e montagem. 

 Para a roupinha dos anjinhos usei círculos cortados em tecidos de algodão, algodão cru e tecido para almofada. Para as asinhas usei feltro branco e alinhavei as duas partes com linha dourada.
Para a cabeça utilizei um círculo de papelão, manta acrílica e um círculo em algodão cru para alinhavar e fazer o fuxico.
Sianinha ou greguinha para  a coroa e filete dourado para fazer os lacinhos.
Montei tudo com cola quente e por ultimo desenhei o rostinho dos anjinhos com caneta permanente e blush para as bochechas.




Outra ideia de guirlanda

Achei muito delicada esta guirlanda. Vou fazer esta para o Natal de 2013. Muito fácil de fazer, leva poucos materiais e fica um mimo.

Bonecos natalinos em feltro

Zanzando pela internet encontrei estes bonecos feitos com feltro. Achei uma graça. Para mim são ideais para enfeitar aparadouros ou a mesinha do quarto das crianças.

Cartão de Natal

A grana está curta, mas não quer deixar de presentear os amigos e familiares com um cartão de Natal? Haaaaa, não se desespere! Com alguns papeis coloridos, tesoura e cola você poderá confeccionar o seu próprio cartão.

Tenho alguns moldes que poderão ajudar na hora da confecção. basta escolher aquele que mais te agrada.

                                    

12 de dez. de 2012

Decoração simples e bonita para a mesa do Natal


O Natal já está chegando e você não tem dinheiro e nem tempo para decorar sua casa? Pois saiba que não é preciso dedicar um dia inteiro para entrar no clima do Natal. Com poucos reais e muita imaginação, você irá deixar o ambiente lindo para as festas de final de ano.
 Use os sentidos. Luzes e música já dão outro clima ao ambiente. Experimente colocar luzinhas de Natal na sala, acenda algumas velas na mesa de jantar e ponha um CD natalino para tocar. Se você não tem castiçais, pode usar algumas taças, virá-las de cabeça para baixo e colocar uma vela pequena em cima. Um ramo de folhas ou fitas dentro da taça deixa a mesa ainda mais alegre.
Aproveite o que você já tem. Sabe aquela vasilha que você ganhou há anos e nunca usou? Que tal aproveitá-la na decoração de Natal? Você pode usá-la como centro de mesa e colocar alguns enfeites, como bolinhas, fitas e velas. Ou, até mesmo, enchê-la com frutas da estação.

8 de dez. de 2012

Calendário do advento

Hoje escolhi para postar no blog alguns modelos e sugestões de calendário do advento.




Afinal, o que é advento?
Advento é uma palavra que vem do latim ad-venio, que significa chegar. Por isso, enquanto se espera a chegada de alguém se toma a atitude de atenção, se fica de prontidão. Mas a quem ou o que estamos aguardando? 
Se pensarmos no acontecimento que segue ao tempo de advento, seguramente podemos dizer que estamos aguardando o nascimento do “Menino Jesus”, o Natal do Senhor. Trata-se de um fato realmente relevante, que merece toda a nossa prontidão, atenção e espera. O Natal, como tempo litúrgico, coincide com a parte do ano onde parece renascer a esperança entre as pessoas. Um tempo no qual se relembra a fraternidade, a solidariedade, quando se troca presentes como sinal de amizade. 

É um tempo que provoca o encontro de pessoas, de famílias. Tudo isso é muito bom. Mas o tempo que chega tam
bém passa, e com ele muitas vezes passam os encontros, se enfraquecem as esperanças.

Desejo que em 2013 todos nós possamos viver o amor fraternal, a harmonia entre povos e entes queridos, que haja mais encontros que desencontros e que a paz de nosso senhor reine em nossos corações dias após dia.







Nos Estados Unidos o Advento é vivenciado na íntegra. Todos os anos antes do início do mês de dezembro, a família se reúne para listar todas as atividades a serem realizadas em conjunto do dia 01 ao dia 25 de dezembro. 
São listadas atividades tais como:
* Patinar no gelo
* Assistir um filme natalino
* Enfeitar a árvore de Natal
* Fazer bolinhos natalinos para os amigos
* Escrever nos cartões para os amigos e familiares
* Postar os cartões nos correios
* Fazer uma caneca de chocolate quente com marshmallows 
* Ir a missa
* Doar uma ou mais cestas básicas 
* Sair para comprar um cd de Natal
* Tirar o amigo secreto
* Sair para comprar os presentes de Natal
* Passear pela cidade para ver as decorações de Natal
* Ler a história de Natal na Bíblia
*Ir ao cinema
* Contar histórias de Natal ao redor do fogo
* Fazer uma sobremesa de Natal para a família
* Ir a uma cantata de Natal...



Pronto, agora é só colocar os tarefas diárias dentro das caixinhas ou saquinhos e abrir cada dia do mês. Você poderá também colocar alguns mimos dentro das caixinhas como chocolate, amêndoas, frases para reflexão. O nome de alguém para fazer uma ligação naquele dia. 

Reembalando balas para festas



Nem sempre eu sou a melhor organizadora  quando o assunto se trata de aniversários. Alguns aniversários surgem e eu começo a pensar nos detalhes com muita antecedência. Penso, repenso, pesquiso, sofro, a angustia e ansiedade cresce a cada dia até que PUM! Tudo acontece perfeitamente e como esperado. Essas lembrancinhas de festa com Mentos são uma daquelas ideias que vem a mente enquanto dormimos e não é de ver que acabou dando certo. Até que ficaram bonitinhos! São fáceis de fazer e precisa  de poucos materiais!
Materiais necessários: papel de seda, marcadores de texto fluorecente em cores variadas, mentos (ou qualquer outro doce que você queira usar)

Passo 1: Corte o papel de seda para o tamanho certo do seu doce escolhido. Deixe espaço suficiente nas laterais para torcer as extremidades. 

Passo 2: Retire cuidadosamente o embrulho (camada externa dos mentos). Desta forma, a embalagem de alumínio permanece protegendo o doce e você não tem que tocar nele.

Passo 3: Desenhe linhas  diagonalmente em uma folha de papel de seda. Estas linhas podem serem feitas de forma rápida pois não há a necessidade de ficarem retinhas desta forma, o trabalho ficará mais bonito! Não há razão para medir, imperfeições e uma combinação de linhas grossas e finas darão o melhor resultado.
Passo 4: Una a sua folha de papel de seda marcada com uma lisa.
Passo 5: Envolva o rolo de Mentos com as duas folhas, deixando o lado marcado para fora.
Passo 6: Torça as laterais para fechar ... é isso! Está pronta a lembrancinha!

Essas lembrancinhas ficam perfeitas quando você precisar fazer  em grandes quantidades, é tão rápido!
Fica muito mais divertido e criativo você dar uma lembrancinha personalizada do que apenas um simples rolo de Mentos.

3 de dez. de 2012

Minha árvore de Natal


Bom, esta é minha árvore de Natal deste ano. Decidi enfeitá-la deixando-a com uma carinha que lembrasse um pouco a infância. Usei ursinhos, bolas vermelhas e douradas lisas e trabalhadas, pinhas pequenas, sininhos, laços de fita (comprei o rolo e confeccionei os laços) e pingentes de trenzinho, casinha, aviãozinho, soldadinho, anjinho e cavalinho.
Comecei a montar a árvore pelos pisca, pisca, depois coloquei as bolas, os ursinhos, pinhas, sinos e pingentes. Por ultimo coloquei os laços. Eu os deixo para o final para tampar os buracos que ficam na árvore.